Um paraíso aqui tão perto!







Cada vez gostamos mais de conhecer os cantinhos de Portugal e de explorar o Mundo.

O bichinho do passeio e das viagens está cada vez maior e a vontade de ir também.

Tentamos aproveitar os fins de semana para explorar um pouco mais do nosso país, pois temos coisas fabulosas e muitas vezes não são faladas e nem fazemos ideia de que existem.

Fomos explorar uma zona ribatejana aqui perto (cerca de 80 kms +/- da nossa casa).

Uma zona com imensa fauna e flora, com tradições bastante antigas e com um modo de vida humilde. Com muita paz e sossego.

A primeira paragem foi em Escaroupim, nas margens do Rio Tejo. Tinha programado irmos almoçar no Restaurante Escaroupim com uma vista fantástica sobre o rio e os barcos que ai se encontram atracados, mas quando chegámos deparámo-nos com ele fechado para férias. Boa! Um bom pretexto para voltarmos!

Como a hora de almoço estava a apertar, decidimos ir ao Restaurante Mercearia 18 em Marinhais. Um restaurante muito acolhedor e muito agradável. Recomendo vivamente. Fica a 16 kms da Escaroupim por terra de alcatrão e cerca de 3 kms por estrada de terra batida.

Depois de almoço, voltámos a Escaroupim para dar um passeio pelas margens do Rio e descobrir paisagens imagináveis.

O passeio de barco fica para o nosso regresso, mas quisemos ir conhecer a outra margem do rio Tejo. Para isso tivemos de passar uma ponte antiga com uma só via e muito estreita. Valadas encontra-se do outro lado e tem um movimento completamente diferente na zona do River Park. Motas de água, bananas, canoagem e outros desportos náuticos são ex-libris desta zona. Um parque de campismo, um Dj residente e um bar com esplanada fazem as delicias dos vários veraneantes que ali se encontravam.

Ficámos ali por instantes a observar esta paisagem, as gentes do sítio e a alegria de quem aproveita bem os cantinhos de Portugal.

Fiquem com as imagem, elas falam por si!

Até já! Até ao nosso regresso!






















Com tecnologia do Blogger.
Voltar ao início