O caminho mais perigoso do Mundo!



Já foi considerado o caminho mais perigoso do Mundo. Hoje em dia é seguro fazer este percurso ao longo do desfiladeiro de El Chorro. É tão seguro que até crianças podem fazê-lo ao longo de 3 kms, desde que acompanhadas por adultos, claro. Depois de 14 anos fechado, desde 2001 devido a alguns aventureiros que perderam a vida a tentar fazer este caminho completamente deteriorado, reabriu em 2015 todo remodelado e com todas as condições de segurança necessárias.
Este era um "a fazer antes de morrer" que tenho na minha extensa lista.
Aconselho a todos a fazer. É uma experiência incrível, cheia de vistas fabulosas e grandiosas.
No percurso que fazemos, vemos muitas vezes o antigo caminho completamente degradado, por baixo do atual caminho.
Aconselho a fazerem reserva com antecedência, pois esgota muito facilmente e têm também de ver bem a altura do ano em que vão marcar (fecha no inverno), pois quando está muito vento, fecham o percurso a qualquer hora do dia.
Quando fomos, no dia anterior tinha estado fechado. Tivemos sorte! No dia em que fomos estava algum vento, mas o percurso estava aberto.
Para quem não conseguir na altura e já tiver bilhete comprado, este pode ser usado nos 6 meses seguintes.
Depois de terminarmos o percurso, fomos brindados com um repasto no restaurante que tem uma vista para umas lagoas de um azul estonteante.
Podem consultar aqui o site do Caminito del Rey onde encontram toda a informação necessária para agendar a vossa visita e para comprarem os vossos bilhetes.
Para quem quiser, estou ao dispor para dar mais informações.
Aventurem-se!

















Com tecnologia do Blogger.
Voltar ao início